CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO E ESCOVÓDROMO NA ESCOLA

Publicado em: 19/07/2019 10:10 | Fonte/Agência: Prefeitura

Com o objetivo de proporcionar ações que contribuam para a melhoria da saúde por meio do PSE (PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA) a prefeitura de Campo Bonito através da secretária de saúde instalou escovódromo e um consultório odontológico na Escola Municipal Lauro Luis para atendimento dos alunos da rede municipal de ensino, com um investimento em equipamentos de R$20.000,00 mais as instalações feitas pelos servidores públicos.

Os alunos aprendem na pratica a escovação dos dentes e se conscientizam dos cuidados para se ter dentes saudáveis e uma boa saúde bucal, alem disso são atendidos pelos técnicos de Saúde Bucal ,Carla,Silmara e Eroni e pelos dentistas Cleber Moura, Simone Gafuri e Vanessa Cassol Grassi que fazem todos os procedimentos normais da odontologia desde o flúor a prevenção,procedimentos e tratamentos.
O secretário de saúde Jandir Gregolon disse estar imensamente satisfeito pelas conquistas na área de saúde e essa ele vê como destaque, isso demonstra a competência da equipe da saúde e do prefeito Toninho por aderir esse projeto e torná-lo realidade.
O consultório e o escovódromo aqui na escola e muito importante,alem do cuidado a saúde bucal faz com que as crianças cresçam com consciência de se ter qualidade e dentes saudáveis que proporcionam não só o bem estar para estética.” Boca limpa e higienizada é com certeza saúde para o corpo, comentou o Dentista Cleber Moura”.

O prefeito Antonio Carlos Dominiak que esteve na quinta feira dia 04 visitando os estudantes nos momentos dos procedimentos, salientou que o atendimento aos alunos através desse projeto que é INÉDITO NA REGIÃO, era um anseio da administração e hoje ver que é real nos deixa exultante, porque essa ação é dimensional e isso tudo foi delineado e é feito com muito carinho.”Pensamos sempre no Campo Bonitense,ter esse acesso pra se ter saúde bucal para as crianças é certeza de jovens com sorrisos bonitos e saudáveis no futuro.”