CAMINHADAS NA NATUREZA

Publicado em: 17/02/2021 16:22 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Campo Bonito

CAMINHADAS NA NATUREZA

No último dia 03/02/2021 (quarta-feira), recebemos a equipe de reportagem da RPC de Cascavel, juntamente com caminhantes do município de Guaraniaçu, Catanduvas, Ibema e de Campo Bonito. O número de caminhantes devido à situação vivida foi reduzido, para atender as exigências sanitárias. O objetivo foi mostrar um pouco da caminhada, que estamos promovendo e conhecer nossas belezas naturais como cachoeiras e riachos e também visitas as pequenas propriedades rurais, potencializando os produtos ali comercializados. A caminhada teve o ponto de partida no sitio da Sra. Sirlei Baroni com um delicioso café e seguiu para a propriedade do Sr. José Soffiatte - Agroindústria Piuna, na localidade do Santa Maria. Seguimos para a propriedade do Sr. Sebastião Leal de Lima, onde há muitos atrativos e lindas cachoeiras que encantam os olhos. Depois da visita, seguimos caminhando para a cachoeira do Sbaraine, numa trilha fechada, mas pequena. O ponto final da caminhada foi no olho d'água João Maria, na sede do município. Esse ponto é também uma das particularidades do município, nas Caminhadas Internacionais na Natureza, que acontecem anualmente (em tempos normais) sendo realizada no terceiro domingo de outubro de cada ano, já na sua sétima edição. Essa caminhada leva o nome de “CAMINHOS DE JOÃO MARIA”. Conta com apoio para realização de voluntários e simpatizantes das caminhadas de Campo Bonito, escritório da Emater, Prefeitura Municipal, entre outros parceiros. Temos ainda no município uma caminhada de cunho religioso que acontece anualmente em setembro, da sede do município ao distrito de Sertãozinho, até a igreja Nossa Senhora da Salete, evento esse que acontece há mais de 50 anos. Caminhar é vida e saúde, essa é a mensagem que queremos deixar aos caminhantes e não caminhantes que desejam iniciar as caminhadas. Esta reportagem, foi ao ar no programa "Meu Paraná", dia 13/02/2021, na RPC, as 11:45h, mostrando um pouco das belezas naturais e potencialidades do nosso pequeno município, localizado há 60 km de Cascavel, no Oeste do estado do PR. Fazemos também parte de um grupo de pessoas, que viajam pela região e fora do estado, caminhando. Esse grupo leva o nome de "caminhantes do Oeste".

Clique para assistir o vídeo =>  CAMINHADAS NA NATUREZA -Reportagem Meu Paraná RPC - Campo Bonito-PR