COMITIVA DE RAMILÂNDIA VISITA O MUNICÍPIO

Publicado em: 30/10/2018 10:10 | Fonte/Agência: Prefeitura

COMITIVA DE RAMILÂNDIA VISITA O MUNICÍPIO

Comitiva de Ramilândia-PR

Com o objetivo de trocas de informações sobre PATRULHA AGRÍCOLA RURAL E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL, ação em que o prefeito Antonio Carlos Dominiak de Campo Bonito junto com a equipe da secretaria de agricultura e servidores.

O secretário de agricultura Julvan Hemerich e os técnicos agrícola Diego Hemerich e Jair Ortiz, os servidores Edson de Souza e Rogério Cordeiro dos Santos alem do secretário de administração Jorge Foschera e Junior Dominiak assessor da câmara de vereadores, receberam no gabinete do executivo na tarde de quarta feira 17/10 o prefeito de Ramilandia Wilson Bonamigo e a comitiva: O vereador Gildo Lourenço da Silva, o presidente da associação dos agricultores Valmir de Campos, presidente do conselho da agricultura Silvério Leandro Scolti e o chefe da procuradoria Christian Parreira Finger.

Abonaram conhecimentos, sugestões e informações das secretárias de agricultura dos dois municípios o principal tema foi sobre o funcionamento das associações da patrulha rural e sobre inseminação artificial. Na troca de experiências o secretário de agricultura de Campo Bonito Julvan Hemerich, passou alguns dados.

O município hoje tem 4 associações de patrulha rural em pleno funcionamento elas se mantêm com horas de serviços para os pequenos agricultores em um valor aproximado de R$ 100,00 a hora, com essa importância custeia as despesas do tratorista do diesel,filtros e peças, a prefeitura passa um termo de comodato para a associação responsável. Sobre inseminação artificial a prefeitura fornece o sêmen, bainha e luvas e uma vez por mês abastece o nitrogênio e aos interessados encaminham através da secretaria de agricultura o curso de inseminação.

O prefeito Antonio Carlos Dominiak falou da experiência, trocas de informações entre dois executivos soma-se e muito, pois traz conhecimentos e através disso aprendizados e conseqüentemente bons resultados.

Matéria: Claudio A. Picolli, Assessor de Imprensa.