UNIDOS POR UM INVERNO MAIS SOLIDARIO

Publicado em: 29/07/2021 17:53 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Campo Bonito

UNIDOS POR UM INVERNO MAIS SOLIDARIO

O Prefeito de Campo Bonito, Mario Weber, apresentou essa semana a força-tarefa criada em parceria com a Secretaria de Assistência Social, CRAS e Defesa Civil Municipal, para evitar o sofrimento causado pelo intenso frio que tem atingido o Município. Disponibilizando à população prioritária espaço adequado a eventualmente receber pessoas em situação de rua ou desabrigada, com local preparado, protegido para assim atender a população que vier a precisar. Para garantir que todas as pessoas em possível situação de rua ou desabrigada seja assistida, as equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Defesa Civil estão realizando rondas noturnas se assim houver os mesmos serão encaminhados ao espaço preparado para recebê-los.

“Essa força-tarefa foi forma que encontramos de nos anteciparmos após o anúncio da previsão de alguns dias de intenso frio em nossa região, dar condições dignas a toda população”.

Devido a grande demanda de solicitação de cobertas por parte da população carente a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS foi a campo com a equipe técnica distribuindo cobertas à população mais vulneráveis a intempérie. A força-tarefa segue todos os protocolos de segurança para evitar o contágio de COVID-19.

Os trabalhos da força-tarefa de forma antecipada iniciou o enfrentamento as baixas temperaturas com a realização do bazar de roupas, onde através do apoio da sociedade civil, comércios e entidades religiosas do município, distribuiu de forma gratuita mais de 4.000 mil peças de roupas e 170 pares de calçados a toda população.