Publicado em: 03/12/2018 10:10 | Fonte/Agência: Prefeitura

Ação contra a dengue

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO CONTRA A DENGUE

A secretaria de saúde através da coordenadora de endemias Vanderlea Piacentini Costa e o agente Cezar Nascimento realizaram nos dias 27 e 28 de novembro uma grande ação de combate ao AEDES AEGYPTI (mosquito da dengue) em todas as ruas dos bairros e no centro da cidade. A mobilização que teve o apoio das secretarias de viação e obras, urbanismo e da agricultura com servidores municipais, maquinas e caminhões, ainda do secretário de saúde jandir Gregolon o qual agradeceu todos os agentes comunitários pela divulgação feito pela Radio Campo Bonito FM, Radio Cantu FM e o som de Rua do lheomar Malanski para que o combate fosse um sucesso, também reconheceu o apoio do prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho ) dado a secretaria nas ações de prevenções e combates e disse ainda que conforme ultima avaliação da 10ª REGIONAL DE SAÚDE a infestação do mosquito transmissor é considerado zero em Campo Bonito.

Entendendo o objetivo em eliminar os focos de criadouros de AEDES AEGYPTI (mosquito causador da dengue, febre amarela,zika e chikungunya) os moradores corresponderam à expedição e colaboraram para manter a cidade limpa e livre do mosquito. Foram coletados 4.500kg, entre entulhos, lixos eletrônicos e objetos que acumulam água.

O prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho) disse:“sabemos que prevenir é a melhor forma de evitar a DENGUE, parabenizo a todos os envolvidos e também a população que colaborou nessa campanha”.

Matéria: Claudio A. Picolli, Assessor de Imprensa.