Publicado em: 04/12/2018 10:10 | Fonte/Agência: Prefeitura

PREFEITURA INVESTE EM CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA MOTORISTAS

Prefeitura investe em cursos de capacitação para motoristas

PREFEITURA INVESTE EM CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA MOTORISTAS

Prefeitura de Campo Bonito investiu R$ 2.700,00 nos motoristas da educação e R$ 5.300,00 nos motoristas da saúde totalizando R$ 8.000,00 em cursos de capacitação de condutor de veículos.

Conforme resolução da lei nº168 da CONTRAN os cursos, vinculados ao DETRAN, foram ministrados pelas empresas C.T.O e S.S.A.D TREINAMENTOS de Cascavel, capacitando um total de 15 motoristas que concluíram os cursos de capacitação com uma carga horário de 50 horas, conforme suas funções: curso transporte coletivo, condutores de emergência e transportes escolar.

Na quinta feira a noite dia 29/11, o instrutor de cursos especializados SEVERO da empresa de treinamentos esteve em Campo Bonito entregando os certificados aos profissionais do volante, ocasião que teve a presença do prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho) e os secretários, da saúde Jandir Gregolon e da agricultura Julvan Hemerich. SEVERO disse que o mercado de trabalho hoje exige que os motoristas não só dirijam, mais sim sejam capacitados e aptos no que fazem e os habilitam também na qualidade, convivência ,tratamento e a educação que o condutor deve ter com as pessoas que estão sendo transportadas por eles.

O prefeito Toninho disse, que alem de ser uma exigência conforme lei de transportes,a qualificação do motorista traz com certeza a melhoria na qualidade dos serviços prestados a nossa população,o conhecimento através do curso, unido à competência e a responsabilidade de nossos condutores faz com que eles sejam ainda mais valorizados na profissão.

Matéria: Claudio A. Picolli, Assessor de Imprensa.