VIAÇÃO E OBRAS TRABALHOS REALIZADOS

Publicado em: 18/12/2018 10:10 | Fonte/Agência: Prefeitura

VIAÇÃO E OBRAS

A manutenção das estradas tem sido uma preocupação constante da administração, facilitando o acesso das famílias que residem nessas áreas, também o transporte escolar, transporte de animais e escoação de safra. O prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho) destacou a importância deste trabalho, ”Os proprietários e moradores rurais merecem toda a nossa atenção e é isso que estamos executando através dos serviços realizado pela secretária e a equipe de viações e obras coordenada pelo diretor de departamento de transporte Leandro Savi Mondo.
A secretaria vem se destacando pela qualidade dos serviços públicos prestados na zona rural mesmo o município tendo uma extensão de estradas rural muito amplo e por isso temos dificuldades de exercer todo o trabalho, divulgamos as ações que foram realizadas mês a mês nesse ano de 2018.
- JANEIRO: Além da manutenção de estradas, foi feito silagem em Agroibema, Santa Maria e Sertãozinho, atendendo mais de 30 produtores de leite.
- FEVEREIRO: Manutenção da estrada geral que liga a cidade até a gleba 12, passando por Sertãozinho, Barra Bonita e Agrinco.
- MARÇO: Manutenção de estradas na gleba 12, Sertãozinho,Área 4 e Santa Maria,tendo como destaque o serviço feito na serra divisa como município de Braganey que foi totalmente reestruturada e cascalhada ,também nesse mês foi acoplado no Caminhão ford 16.000 a prancha para transporte de maquinas pesadas adquiridas pela administração no valor de R$ 59.550,00 (cinquenta e nove mil,quinhentos e cinqüenta reais).
- ABRIL: Cascalhamento na Fazenda Cananéia no Agrinco, Áreas 4 e 6 por onde passa o transporte escolar e retoque na estrada geral que liga a cidade á Braganey.
- MAIO: Termino do cascalhamento nas Áreas 4 e 6, patrolamento e manutenção das estradas de Santa Maria,Alto lajeado, Varjão Bonito, ruas da cidade e conservação da estrada geral que liga a cidade ao município de Braganey.
- JUNHO: Foi dado inicio na readequação da estrada saída de Campo Bonito ao município de Guaraniaçu que liga à Guaporé conforme convenio firmado com a ITAIPU-BI NACIONAL no valor de 1.154,000, 00 (um milhão, cento e cinqüenta e quatro mil reais), por isso foi necessário a recuperação total e o cascalhamento da estrada que liga a cidade à comunidade de Cristo Rei ,para que esse caminho fosse usado como desvio destino a Guaporé, além de conservação das estradas em santa Maria. Ainda no mês de junho a administração recuperou para o setor de viação e obras a patrola de marca HOMATSU Gd 555, que estava desmontada no pátio de maquinas desde a administração anterior para se ter condições de trabalho foram investidos um total de R$ 57.100,00(cinqüenta e sete mil e cem reais) entre motor, peças, pneus e mão de obra.
- JULHO: Muito trabalho na readequação (Campo Bonito - Guaporé) destacando os novos bueiros que foram feitos e alguns refeitos, afazeres focado a pleno vapor na readequação até o dia 20 de agosto.
- AGOSTO: Depois do dia 20 de agosto o enfoco voltou para a recuperação das estradas onde passa o transporte escolar. À geral de Campo Bonito á divisa do município de Braganey e em Santa Maria.
- SETEMBRO: Visando a colheita da safrinha, do dia 05 à 12 foram feitas bases largas onde havia necessidade no município,depois, recuperação e cascalhamento nas estradas do Alto Canela,Santa Maria,Alto Lajeado e Varjão Bonito.
- OUTUBRO: Recuperação e cascalhamento onde passa o transporte escolar em Santa Maria, Centenário, Alto Lajeado e Varjão Bonito, alem disso o retorno dos serviços na readequação (Campo Bonito – Guaporé), ficando o termino da readequação para janeiro de 2019.
- NOVEMBRO E DEZEMBRO: Patrolada a estrada, cascalhada três serras que liga á Ponte Somália ate o distrito de Sertãozinho, revitalização total da serra da gleba 12, saída para Longuinópolis com extensão de 4.5 Km, com alargamento ,aterramento, construção de dois bueiros e cascalhamento.Recuperação e cascalhamento das serras da estrada do Centenário passando pelo alto Lajeado até a cidade de Campo Bonito.Serviços feito na empresa Coopavel e um bueiro na gruta Nossa senhora de Lurdes em alto Canela.
Ainda como destaque em Santa Maria foi construído um recuo para parada de ônibus à direita da pista da Pr 474 com destino a Br 277.
O diretor de transportes Leandro Savi Mondo, falou dos serviços realizados ,”esperamos ter atingido nosso objetivo de atender a todos os produtores rurais,sabemos das dificuldades pela enorme extensão do município,mais fizemos o possível e esperamos o contentamento de todos, agradeço a equipe que não mediram esforços para que tudo fosse realizado e em 2019 daremos a continuidade na execução de nosso trabalho”.

Matéria: Claudio A. Picolli.