COMITIVA DO MUNICÍPIO PARTICIPA DA 7ª FEIRA DO AGRONEGÓCIO

Publicado em: 05/04/2019 09:31 | Fonte/Agência: Prefeitura

A secretaria de agricultura e EMATER de Campo Bonito participaram em comitiva com 20 agricultores convidados, nos dia 03 e 04 de abril da 7ª Edição da feira do agronegócio Campo Forte Fertizan, evento que acontece na sede da empresa em Guaraniaçu.

Programação do dia 03/04:

- 09h00: Recepção e café
- 09h30: Abertura
Palestra 01: Adubação de base e adubação de milho,palestrante Valério Moro (EMATER)
Palestra 02: Processo de ensilagem de milho, palestrante Mateus Poczynek (EMATER)
- 12h00: Almoço.
Palestra 03: VAN FAMILIA DE SUCESSO-Apresentação dos produtos New Holland, disponíveis nos programas sociais: Trator solidário e Mais Alimentos (MDA)
Visitação aos stands da feira:
-Maquinas agrícola
-Insumos e defensivos agrícolas
- Animais: bovinos, ovinos e caprinos

Programação do dia 04/04

- 09h00: Recepção e café
- 09h30: Abertura
Palestra 01: PROJETO CORDEIRO PARANÁ - Estrutura da cadeia produtiva da ovicultura de corte, palestrante Rodrigo Cesar Rossi (EMATER)
Palestra 02: Programa de melhoramento genético no caprino cultura, palestrante André Finkler da Silveira (IAPAR)
- 12h00: Almoço
Visitação aos stands conforme primeiro dia.

Estiveram presentes o secretário de agricultura Julvan Hemerich, técnico da EMATER no município Cesar Iurczak e os técnicos agrícolas Diego Hemerich e Jair Ortiz.

O secretário Julvan, disse estar sempre apoiando os agricultores, e essa visitação e as palestras que participaram serviram como aprendizado para os interessados em expansão, melhorias e variações em suas propriedades. O avanço na tecnologia e no consumismo nos leva a buscarmos outras opções para nos mantermos no campo e tirarmos o nosso sustendo na terra em que moramos. Finalizou o Secretário.

O prefeito Antonio Carlos Dominik falou da confiança na equipe da secretaria de agricultura que tem prestado bons serviços aos agricultores, atendendo sempre as reivindicações da administração em ampará-los e oferecer distinções e conhecimentos, sempre em buscas de novidades e ações que proporcionem a eles soluções na produção e no auto-sustento.