SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

Publicado em: 09/04/2021 15:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Campo Bonito

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em parceria com a Itaipu Binacional, promoveu no dia 07 de abril de 2021 a Oficina de Educação Ambiental e Sustentabilidade, com o tema “Histórico da Educação Ambiental no Mundo e no Brasil e ações de Educação Ambiental no território da Itaipu Binacional” realizada com os professores e equipe pedagógica. No dia 08 de abril de 2021 a Oficina de Educação Ambiental e Sustentabilidade abordou o tema “Estilos de vida e construção de espaços educadores sustentáveis” realizada com as equipes de apoio. Participaram das atividades desenvolvidas através de plataforma digital, os profissionais da escola municipal Lauro Luiz, da escola do campo Santo Antonio, do CMEI São Francisco e do CMEI Therezinha Foschera.

Essa é uma das ações que visam à comemoração ao Dia Mundial da Água - 22 de março, refletindo o comprometimento com a Educação Ambiental, que compreende os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade. A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal.

Agradecemos a participação de todos os profissionais da educação.